domingo, 17 de abril de 2016

Peleja de Gerson Odilon e Fabiano Timbó sobre o impedimento da Senhora presidenta Dilma



FABIANO TIMBÓ 

Neste dia maravilhoso 
De intenso sentimento 
O povo vai para as ruas
Com apenas um pensamento:
"Presidenta fica ou sai
E o Brasil para onde vai
Com este dia do impedimento?"

A Sra. Dilma é a presidenta
Eleita de forma fina
E se ela sair fica Themer 
Do partido da propina 
Pois para mim tanto faz
Se a Dilma fica ou se sai
Nosso Brasil só patina.

De um lado Lula e Dilma
Se cair fica Themer e Cunha
E Renan pelas beiradas 
Esperando por sua alcunha 
Depois que este dia acabar
Quem por ventura ficar
Nos matará a todos na unha.


GERSON ODILON

Acorda Brasileiro, acorda
Vem defender a nação 
Que está sendo governada 
Por uma lote de ladrão 
Já chega de brincadeira 
Levanta a nossa bandeira 
Com amor no coração 

A todos esses demandos
É hora de dá um basta
Vamos colocar no lixo
A podridão desta pasta
Dilma e Lula são culpados 
Então serão extirpados 
Com teoria nefasta

Se o próximo não prestar 
Já que nenhum é perfeito 
Trataremos de afastar
Do poder do mesmo jeito 
Até um dia escolher
Alguém que possa fazer
Um Brasil ético e direito 

Amemos a nossa pátria 
Amemos nossa bandeira 
Amemos nosso Brasil 
Nossa nação brasileira 
Nós não podemos deixar
Este governo roubar
Nossa economia inteira 

Dizem que isso é golpe 
Você acredita irmão? 
Golpe é não fazer cumprir 
As promessas da eleição 
Prometeu, mas nada faz
Quebrou nossa Petrobrás...
Com propina e mensalão



FABIANO TIMBÓ 

Meu amigo Gerson Odilon 
Uma réplica pediu 
Como posso fazer isto
No momento varonil
O brasileiro deseja
Ao que o mundo também almeja 
Dilma pra p... que partiu.

Essa mulher tem uma fama
De ser forte qual animal
Bem poderia ser uma vaca
Jacaré, cupim ou pardal
Se parece mais com um homem 
Poderia ser lobisomem 
Ou um capeta infernal.

GERSON ODILON

Você ganha nota mil
Com essa réplica perfeita
A situação está difícil 
A saída é muito estreita
Se ela sair ou ficar
Não podemos esperar 
Vamos assumir a empeleita.

Você não me leve a mal 

Mas assim você ofende
Ao pobre  do animal
Que de nada compreende
O animal é do bem 
Não conspira com ninguém 
E quando o chama ele atende.

Por fim meu caríssimo

A situação é de dar dó 
O nosso Brasil gigante
Tem de desatar esse nó
O político sendo bom
Segue o disse Odilon
E seu amigo Timbó.

FABIANO TIMBÓ 


Meu amigo Gerson Odilon,

Eu agora foi que notei
Ofendi o pobre animal 
Porque eu fiz isto, não sei
Peço desculpas ao animal
E você não leve a mal
Quando percebi, falei.

Eu não estou aqui defendendo 

Presidente Dilma não 
Eu só estou discordando 
É desta vil situação 
Pois se algo aqui for mudar
Serei franco, vou falar
Será uma continuação.

Sei que o meu amigo acredita 

Por ser também advogado 
Mas eu que sonho e sou poeta 
Fico muito desconfiado 
Sai ladrão e entra ladrão 
Só muda repartição 
Nada aqui será mudado.

GERSON ODILON 


Se for ficar na peleja

A gente nunca se entende
Um é contra, outro a favor,
Um acusa, outro defende
Um acerta, outro se engana 
Mas a natureza humana 
Só o bom Deus compreende.



Nenhum comentário:

Postar um comentário